terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ana Miranda no Amazônia Fashon Week 2008






























Costamazônia lança Amazônia Fashion Week em prédio histórico

BELÉM (PA) – A Cooperativa de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia) lança neste sábado (30), às 19h, a 2ª edição do Amazônia Fashion Week, na antiga Livraria Universal, na Rua João Alfredo, local histórico que será reinaugurado na ocasião. O tema deste ano é: 'Da Belle Époque ao século XXI: 100 anos de moda e cultura'. Para que os visitantes se sintam no

clima da programação, o bondinho de trilhos que circula pelo comércio fará o transporte até o local do evento. A saída será da Casa do Bondinho, na Avenida Portugal com a Rua 13 de Maio, das 19 às 19h30.

Os desfiles serão somente de estilistas paraenses, como Elis Cunha, Joana Silva, Benedita Truckenbodt, Enilda Carriça, Ana Miranda e Ana Cecílio, da Costamazônia; a designer de acessórios Mariana Bibas; e o grupo Moda Pará com trajes da Manufatura, Ná Figueiredo, Celeste Heitemann, Rosa Leal, Lele Grello, Maria Helena Meira Mattos, e outros. Ao convidarem apenas profissionais “da terra”, os organizadores do evento pretendem valorizar a produção local.

Os desfiles terão música ao vivo, com o grupo Quorum, uma orquestra de câmara. Três exposições fazem parte da programação: 'Livraria Universal: 1908-2008', com curadoria de Dulcília Maneschy; 'A moda em 1908: apogeu da Belle Époque', desenvolvida e executada pelo grupo Modamazônia; e 'Responsabilidade Social: o desfio do século XXI', montada pela empresa patrocinadora do evento Imerys Rio Capim Caulim.

O Amazônia Fashion Week acontece de 16 a 21 de novembro de 2008, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia; no barco Tribo dos Kaiapós, da Vale Verde Turismo; e no Hotel Crowne Plaza. Paralelamente ao AFW, acontecerá também o 8º Encontro Paraense de Moda e Artesanato (EPAMA). (Da redação) fonte: http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=1110



Nenhum comentário:

Postar um comentário