sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O melhor da moda amazônida

"Amazônia Fashion Week" ressalta brasilidade e traz novidades da moda regional

O melhor da moda amazônida...

A miscigenação de culturas dá o tom da moda regional. A segunda edição de um dos maiores eventos do segmento na região Norte do país, o Amazônia Fashion Week (AFW), tem como uma das sedes o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Até esta sexta-feira, 21, cerca de 22 grifes mostram as últimas novidades da produção local e nacional.
Organizado pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia), o AFW é realizado com a temática "Brasilidade de multiculturalismo", exaltando a mistura das diferenças culturais que acabaram por construir a imagem da identidade brasileira. A coordenadora geral do evento, Felícia Maia, explica que o tema é uma referência à singularidade obtida na grande mistura de elementos pela qual o povo brasileiro passou ao longo dos anos.
"Este tema expressa a união do nosso "multiculturalismo", com o processo de criação de moda genuinamente brasileira. O mundo inteiro sabe que a nossa cultura é uma grande mistura de raças, mas que carrega um caráter genuíno, único no planeta. É como se todo brasileiro carregasse consigo um pouco de cada etnia, como uma grande salada de frutas", disse.
Pela passarela desfilam grifes como Pituka, Arte Bijoux, Costamazônia, RedIódice, Manufatura, Modamazônia, Bavieka, Shock, Menina Rosa, Epidemia, Revê /Guiné/Celeste Heitmann, Andréa Ribeiro, Murano, Maria Quitéria, Realisty, Scala/Morana, Morena Jambo e Ná Figueredo, com os desfiles sendo realizados de 19 a 21, sempre às 19 horas.
Antes da programação, funcionam 14 lounges dedicados à rodada de negócios entre produtores regionais, funcionando como um espaço destinado à exposição de obras dos novos grupos criadores, como disse Felícia. "Trata-se de moda feita por talentos paraenses. É importante dar oportunidades como essa para os novos criadores da região, pois isso possibilita a criação de um nicho que integre toda a produção", explicou.

Texto: Leandro Moreira
Foto: Jaime Souzza
Edição: Esperança Bessa
Departamento de Comunicação do Hangar
Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Fonte: Hangar

Um comentário:

  1. Oi, Ana! vc esteve no programa "Em sua Companhia", não foi? gostei de suas bolsas e carteiras. A propósito...essa saia da foto, é sua criação?

    ResponderExcluir