sábado, 4 de outubro de 2008

Círio 2008: homenagens inspiram produções artísticas


BELÉM (PA) - Belém já começa a respirar o clima do Círio de Nazaré. Das pequenas romarias em torno da imagem peregrina ao colorido dos brinquedos instalados no arraial do CAN, o paraense prepara o coração para o período mais festivo do ano. Os artistas também expressam sua devoção à padroeira, com mostras, shows e lançamentos em comemoração ao Círio.

O espaço cultural Miracampos abre hoje para convidados e segunda-feira, dia 6, para o público uma exposição de mantos confeccionados pela estilista Thérèse Valente. Integram a mostra camisetas da estilista Ana Miranda, aquarelas do artista Sérgio Bastos, telas em canvas de João Porto e peças de miriti do artesão Jefferson Cruz. A exposição pode ser visitada durante todo o mês de
outubro.




As camisas são feitas no ateliê do espaço com mantos trabalhados que fazem um mix da matéria-prima amazônica com pedrarias. "É um rústico fino", diz Ana Miranda, acrescentando que, além das camisas, serão expostas também bijuterias e bolsas de tururi ­ fibra vegetal tirada da palmeira de ubuçu -, com estampas de obras do artista plástico João Porto.

A estilista começou sua carreira na moda como modelo de passarela nos anos 80. Recentemente, retornou à ativa como estilista da Cooperativa de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia), o que rendeu participação em diversos desfiles realizados em Belém. Inaugurado recentemente, o espaço Miracampos tem como proposta reunir café, exposições, arte e moda, além de ser um local reservado para eventos culturais e empresariais. "O espaço tem uma proposta artística, por isso, sempre que surge um tema, amigos e freqüentadores participam das exposições", diz Ana.



Fonte : (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário