sábado, 30 de agosto de 2008

Amazônia Fashion Week é lançado com aposta em pólo regional

A Cooperativa de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia) promove um evento para construir um pólo produtivo de moda na capital paraense. Com a presença de diversos estilistas e produtores de moda locais, será lançado hoje, às 19h, no prédio da antiga Livraria Universal, no centro histórico de Belém, o 2º Amazônia Fashion Week, com desfiles e exposições focalizados no tema 'Da Belle Époque ao século XXI: 100 anos de moda e cultura'. Haverá também o lançamento da grife Arte da Ilha e do projeto de treinamento em corte e costura a ser realizado em comunidades de pescadores, com o apoio da Imerys Rio Capim Caulim.

No lançamento haverá a apresentação de diversos looks das estilistas paraenses Elis Cunha, Joana Silva, Benedita Truckenbodt, Enilda Carriça, Ana Miranda e Ana Cecílio, todas da Costamazônia, além da designer de acessórios Mariana Bibas e do grupo Moda Pará, que traz produções da Manufatura, Ná Figueredo, Celeste Heitemann, Rosa Leal, Lele Grello, Maria Helena Meira Mattos, entre outros. Os desfiles, acompanhados por música ao vivo do grupo Quórum, dão uma prévia do que será apresentado nos desfiles do Amazônia Fashion Week em novembro próximo.

Além da programação dedicada à moda contemporânea, o público de convidados ainda terá a oportunidade de fazer uma comparação histórica e conhecer um pouco mais da produção local à época da Belle Époque; tudo a partir das exposições 'Livraria Universal: 1908-2008', com curadoria de Dulcília Maneschy e 'A moda em 1908: apogeu da Belle Époque', do grupo Modamazônia.

Fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário