quarta-feira, 22 de abril de 2009

Artistas homenageiam São Jorge no melhor estilo

Todas as artes para São Jorge. Essa é a proposta da Semana “Salve, Jorge!”, que acontece há quatro anos, desde que o Espaço Cultural Taberna São Jorge foi criado pela fotógrafa Walda Marques. Moda, arte, culinária e música darão o tom das comemorações. A estilista Ana Miranda lançará hoje, às 21h, uma coleção inspirada no santo. São roupas, acessórios, bolsas e biojóias que carregam as cores e os elementos que compõem o imaginário do santo guerreiro.

A coleção é formada por peças construídas com sedas, cuias, tururis, chifre e osso desidratados. “O verão está chegando e a proposta é usar batas e roupas soltas, fluidas”, destaca a estilista. Vestidos e armados com as cores de Jorge, modelos e os convidados especiais usarão as peças inspiradas no santo. O ator Adriano Barroso fará a apresentação do desfile. “Vamos trabalhar o verde, o amarelo, o vermelho e o preto, que remeterá à lua de São Jorge”, arremata Ana Miranda.

A proposta da coleção é misturar as cores de São Jorge com elementos da Amazônia, que tem presença constante nos trabalhos da estilista. “Uso materiais que ajudam a promover os artesãos e artistas do Pará. A minha ideia é inovar na criação, inserindo esses profissionais num mercado cada vez mais exigente por peças refinadas e originais, com acabamento primoroso”, diz a estilista.

Ana Miranda começou no mundo fashion em desfiles como modelo de passarela. Em 2004, montou um ateliê e começou a produzir bolsas, acessórios, roupas e biojóias com design amazônico e que incorporam as matérias- primas regionais. As peças da estilista estão disponíveis no blog http://estilistaanamiranda.blogspot.com.

Nos últimos quatro anos, Ana vem participando de diversos eventos de moda realizados em Belém, entre eles o Encontro Paraense de Moda e Artesanato e o Amazônia Fashion Week. O estilo das peças é sempre formado pela mistura de tecidos finos, fibras e sementes, produzindo como resultado uma estética regional totalmente antenada com as tendências do mundo da moda.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário