quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fórum de Moda da Amazônia

Acontece de quarta-feira (1º) a sábado (4), no auditório da Faculdade do Pará( FAP), a 2ª edição do Fórum de Moda da Amazônia. Com o tema 'Moda e Identidade', as atividades estarão voltadas à discussão de questões ligadas à moda como fenômeno social. O Fórum é uma realização da Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia) e da FAP.

A palestra de abertura, intitulada 'DNA de imagem de moda', será ministrada por uma convidada especial, a pesquisadora Ana Paula de Miranda, coordenadora do MBA em Moda da Faculdade Boa Viagem, em Recife, e diretora de negócios da empresa Modus- Marketing e Semiótica, que tem atuação nacional.

Nos outros dias a programação segue com mesas-redondas. A primeira será sobre 'Pesquisa em moda e indumentária', com a participação da socióloga Izabela Jatene, da jornalista Felicia Maia, do pesquisador Daniel Farias Paula e da coordenadora do Projeto Confecções do Sebrae, Renata Rodrigues. E no sábado (4), a mesa versará sobre 'Moda e estilo de vida', com a participação de Guarany Jr., diretor de marketing das ORM, Márcia Lédo, publicitária, e Edilberto Maia, psicanalista, sob a coordenação da colunista e publicitária Alda Dantas.

Como atividades paralelas, o evento terá um desfile de produção de grifes locais e uma feira de artesanato, ambos acontecendo no pátio interno da FAP. Aos participantes serão conferidos certificados como atividade acadêmica.

Veja a matéria completa em O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário